Adesões e apoios de todos os setores da sociedade fortalecem campanha de Marcio

Durante cerca de 90 dias de campanha, o prefeito recebeu apoios de sindicatos, partidos, movimentos, igrejas e segmentos organizados de BH

Manifestos de apoio e o trabalho nas ruas de lideranças políticas, sociais e setoriais demonstraram a força da mobilização e o reconhecimento pela boa avaliação do prefeito Marcio Lacerda, candidato à reeleição pela coligação "BH Segue em Frente". Revelam também a amplitude da campanha, refletida nas pesquisas de intenção de voto que mostram, todas elas, Marcio na liderança e reeleito no primeiro turno.

Dirigentes de Escolas de Samba, ambientalistas, representantes da cultura, da saúde, da educação, de Núcleos da Habitação, jovens empresários, associações de idosos, trade turístico, maçonaria, donos de bares e restaurantes, de bancas de jornais e revistas. Esses foram alguns dos últimos segmentos que fizeram questão de registrar a preferência por Marcio, candidato que tem as melhores propostas para manter e avançar nas melhorias, colocando sempre as pessoas em primeiro lugar.

Essa semana Marcio recebeu um manifesto assinado por presidentes de dez Escolas de Samba, como reconhecimento pelas ações realizadas em sua administração para manter e fortalecer uma das expressões culturais mais autênticas que a cidade possui.

No último dia 30, Marcio recebeu um manifesto de apoio assinado por cem mestres de diversos movimentos como o Congado, a velha guarda do samba e capoeiristas. E a Grande Loja Maçônica conclamou, no dia 27/9, os integrantes da maçonaria em Belo Horizonte a se empenharem pela reeleição do prefeito. Dois dias antes, foi a vez da diretoria e associados da Associação Brasileira de Agências de Viagem de Minas Gerais (Abav-MG) manifestarem o apoio.

Cultura e meio ambiente
Um grande encontro no Museu Inimá de Paula (12/9) foi coroado com entrega de um manifesto assinado por 271 artistas e pessoas ligadas à música, ao teatro, ao cinema, à gastronomia, à moda, à literatura entre outras manifestações culturais da cidade. O prefeito agradeceu e apresentou as propostas para a Cultura que fazem parte do Programa de Governo.

"No último ano, foram feitos mais de mil eventos culturais gratuitos em praças e logradouros públicos. Talvez as pessoas não saibam, mas este foi um projeto de Marcio Lacerda", destacou o diretor teatral e produtor Pedro Paulo Cava.

Dois dias antes (10/9), Marcio recebeu o apoio de lideranças ambientalistas como os professores Ângelo Machado, Cástor Carteli e Célio Valle, o ex-ministro do Meio Ambiente José Carlos Carvalho, o jornalista Hiram Firmino e o presidente do PV, Ronaldo Vasconcellos. Também apoiam Marcio Lacerda, o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães, o ex-presidente da Fundação Biodiversitas, Luís Márcio Pereira, os ambientalistas Tilden Santiago, Fábio Marques, Fernando Leite, Joel Campolina e Otávio Elísio Alves de Brito.

"Marcio Lacerda fez mais em três anos e meio do que em três ou quatro administrações passadas", aplaudiu Cástor Carteli. No encontro com os ambientalistas, o prefeito apresentou as propostas para a área.

Em ambos os casos, a elaboração dos documentos foi resultado de discussões com representantes dos segmentos e contempla sugestões para um conjunto de ações articuladas com o objetivo de tornar a capital mineira uma cidade melhor. O Programa de Governo é resultado da participação efetiva de mais de 200 pessoas e contempla as diversas sugestões recebidas da população.

Mais apoios
O mês de agosto também foi marcado por diversos apoios. No dia 13, os presidentes dos três grandes clubes de futebol- América, Atlético e Cruzeiro -, participaram de ato de apoio no comitê central da campanha, que teve também a presença de torcedores e grandes ídolos do futebol mineiro.

Naquele mesmo dia, Marcio recebeu de cerca de 50 líderes do setor odontológico uma carta em que registram a expansão sem precedentes da política de saúde bucal e o compromisso de Marcio com a classe. Três dias depois, cerca de 500 servidores estaduais se reuniram para declarar sua opção pelo prefeito e se colocar à disposição para trabalhar como voluntários da campanha. Marcio também conta com os importantes apoios do governador Antonio Anastasia e do senador Aécio Neves.

União de partidos
A força da coligação "BH Segue em Frente" já foi demonstrada também pela união de legendas que a compõem. Além do PSB, partido do prefeito, e do PV, do candidato a vice-prefeito Délio Malheiros, outras 17 legendas estão unidas em prol de Belo Horizonte e para dar a Marcio a oportunidade de continuar melhorando a cidade: PP, PDT, PTB, PSL, PTN, PSC, PSD, PR, PPS, PRB, DEM, PSDC, PMN, PTC, PRP, PSDB e PTdoB.

Conheça outros apoios recebidos:

Sindicatos
União Geral dos Trabalhadores (UGT), Força Sindical e Nova Central dos Trabalhadores de Minas Gerais.

Cooperativas
Cooperativas dos mais variados setores registraram em um manifesto, seu desejo pela permanência de Marcio Lacerda na prefeitura de Belo Horizonte.

Política sobre drogas
Manifesto assinado por mais de 200 pessoas vinculadas a 25 entidades que trabalham com a prevenção e tratamento de usuários de drogas.

Esporte
Representantes federações esportivas, atletas e ex-atletas formalizaram o apoio em manifesto entregue ao prefeito.

Juventude
No dia 11 de agosto, durante a inauguração do Comitê da Juventude, mais de 70 entidades ligadas à juventude, entre partidos políticos, diretórios estudantis, ONGs e movimentos sociais entregaram manifesto de apoio.


_________________
Coligação BH Segue em Frente
Atendimento à Imprensa:
Anderson Alves

Notícias Relacionadas